73% dos brasileiros querem excluir o Facebook

By | 20 de janeiro de 2017

Em recente pesquisa online realizada pela Kaspersky Lab, descobriu-se que a grande maioria dos entrevistados – mais precisamente 73% deles – têm vontade de excluir o Facebook e outras mídias sociais.

Segundo a pesquisa revelou, isso se deve ao fato de eles acreditarem que se perde muito tempo nas redes sociais. No entanto, a vontade de sair do Facebook não é suficiente para que eles realmente façam isso.

Os participantes da pesquisa revelaram que não excluem o Facebook e outras mídias sociais, porque têm medo de perder contato com os amigos e de ficar sem as suas recordações digitais.

Outro fato importante descoberto é que grande parte dos usuários não consegue ficar sem checar a atualização dos amigos, páginas e grupos que seguem. A curiosidade, aqui, fala mais alto.

A utilização das redes sociais aumentou bastante com a dominação dos smartphones e seus aplicativos para enviar fotos, vídeos e textos facilmente. Por isso, é razoável entender a preocupação daqueles que não querem perder todas as coisas que compartilhou e salvou na rede social.

Mas isso pode ser resolvido facilmente, com o armazenamento de arquivos em pen drives, HD’s externos e até mesmo em serviços na nuvem, como o Dropbox e o Google Drive.

Se você é uma dessas pessoas que deseja sair das redes sociais, então aprenda como excluir o Facebook aqui: http://facelogin.com.br/excluir-facebook/

Fonte: Kaspersky